Os tabagistas são os novos maconheiros. Li isso num quadrinho, achei perfeito, não existe máxima mais verdadeira! Fumantes estão cada vez mais marginalizados, execrados, hostilizados.

Brincadeiras a parte, sei que minha retórica vai soar totalmente "políticamente incorreta", mas sempre achei que um viciozinho salva de vez em quando, passei 9 meses sem fumar por conta da gravidez, e quase enlouqueci, pedia para os fumantes me darem "passes" de nicotina e sempre que cruzava com um dizia: Dá uma baforada em mim!
Saí da maternidade como? 20 kg acima do peso, inchada, cheia de pontos, e louca por um cigarro... Virei pro meu ex-marido, ainda no estacionamento da maternidade, e disse me dá um cigarro! Mas vc vai amamentar, ele argumentou, eu olhei para ele com fúria e disse: Se vc não me der um cigarro agora, eu vou apertar as suas bolas até nascerem peitinhos em vc para que vc mesmo amamente! Ele não titubeou e foi a melhor tragada da minha existência, sério!
Claro que não sou pró-cigarro, mas magoa vc estar caminhando na rua, feliz com seu veneninho lícito e a senhorinha que vem em sua direção olha para vc com desprezo e abana o ar em reprovação ao seu cigarro, tabagistas tem sentimentos, atrás deste cigarro também bate um coração, ainda que seja um coração com mais de 4.700 substâncias tóxicas... Pô, pega leve né?!
E aquelas fotinhos atrás do maço? Gente, põe um pônei maldito, a foto do Reginaldo Rossi, um versinho mórbido de Augusto dos Anjos...Sei lá, sejamos mais criativos! Pé gangrenado é puxado pacas, cheguei a fazer um joguinho da memória recortando as figurinhas, mas não implacou, me chamaram de louca! Louca, eu, magina...
Mas os tempos são bem outros, quando comecei a fumar, ainda se fumava em shoppings, bancos, supermercados, restaurantes, Drauzio Varella ainda tinha cabelo e se ocupava dos presidiários do Carandiru, nem sonhava em fazer campanha anti-tabagista no Fantástico...
Fato é que não há mais espaço para vícios analógicos, só os digitais são permitidos, são tempos difíceis para os viciados do século passado, é por isso que vou parar de fumar, mas não agora, porque vai que o mundo acaba mesmo em dezembro, e eu passei o ano inteiro com vontade, nossa, já pensou: Parem com as erupções solares porque eu quero um cigarrooooo!!! Pegadinha né?! Então só me perturbem depois de 21.12.2012, pode to be!?
KKKKKKKK. Hilário. Adorei. Beijos, Pri.
ResponderExcluirEbaaaa! Obrigada pela audiência amigo!
ResponderExcluirBjs
amei!!!
ResponderExcluir